Confie e Obedeça

Jesus disse ao homem cego “Vá lavar-se no tanque de Siloé” (que significa ‘enviado’).” Acesso ao tanque de Siloé envolvia a descida por três conjuntos de escadas de pedra, cinco degraus cada, nenhuma caminhada tranquila para qualquer um, muito menos um homem cego. Mas ele fez, e ele se debruçou na beira do tanque e começou a lavar os olhos. E, de um momento para outro, ele conseguia enxergar.

A pergunta é posta com frequência: “O que é que uma pessoa precisa saber para se tornar um seguidor de Cristo?” Essa história nos fornece a resposta. O homem sabia nada do nascimento de uma virgem ou das Bem Aventuranças. Ele recebeu a vista, não porque ele mereceu, ganhou, ou descobriu. Ele recebeu a vista porque ele confiou e obedeceu Àquele que foi enviado para “abrir os olhos aos cegos” (Isaías 42:7). Lembre-se, amigo, você nunca está só.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Trust and Obey”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO