Lama Miraculosa

“Tendo dito isso, cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem.” (João 9:6 NVI). Aí está algo que você não imagina que vai ler na Bíblia: Jesus cuspindo. Uma oração teria parecido apropriada, talvez um “aleluia!” Mas, quem ia esperar Jesus cuspindo na terra? O Deus que enviou maná e fogo do céu, despachando uma bola de saliva? E com a calma de um pintor preenchendo um buraco com reboco, Jesus passou a lama miraculosa nos olhos do homem.

Às vezes, Deus usa o não-tão-agradável. Ele inicia o milagre por meio de um “momento lama”: demissão, frustração e crises de solidão. Você sabe como é? Se souber, não presuma que Jesus está ausente ou desatento à sua luta. Muito pelo contrário. Ele está usando isso para se revelar a você. Ele quer que você o veja. Lembre-se, amigo, você nunca está só.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Miracle Mud”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO