Cristo em Vocês

Quando graça acontece, Cristo entra. Cristo em vocês, a esperança da glória! Por muitos anos eu não entendi essa verdade. Eu acreditei em todas as outras preposições: Cristo para mim, comigo, adiante de mim. Mas nunca imaginei que Cristo estava em mim.

Não posso culpar as Escrituras por minha deficiência. Paulo se refere à presença de Cristo em nós 216 vezes. João menciona sua presença 26 vezes. Nenhuma outra religião ou filosofia faz tal declaração. Nenhum outro movimento implica na presença do seu fundador nos seus seguidores.

Mohamed não habita em muçulmanos. Buda não habita em budistas. Influência? Instrução? Sim. Mas ocupar? Não!

O mistério do Cristianismo é resumido em Colossenses 1:27, “Cristo em vocês!” O Cristão é uma pessoa na qual Cristo está acontecendo! Pouco a pouco uma nova imagem emerge! Tudo por causa da graça de Deus!

de “Graça”
(Tradução de Germana Gusmão Downing)
Em Inglês: “Christ in You”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO