De Ponta de Pé Esperando

É fascinante como a Escritura nos lembra diferentes pessoas.

Abraão é lembrado confiando; João amando; o lugar de Paulo é registrado pelas obras escritas. Mas Simeão foi o homem… olhando! Oitenta dias após o nascimento de Jesus, José e Maria o trouxeram ao templo. E Lucas 2:27 constata esta declaração curiosa: “Movido pelo Espírito, ele (Simeão) foi ao templo.” O versículo anterior (26) nos ensina que “Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.”

Simeão foi um homem que vivia na ponta de pé, de olhos bem atentos, esperando aquele que viria salvar Israel. Não fomos, como Simeão, avisados da vinda do Cristo? Não fomos, como Simeão, movidos pelo Espírito? Não ansiamos ver o mesmo rosto? Simeão nos lembra de esperar pacientemente, vigilantes, sempre prontos!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “On Tiptoe Watching”
de “Quando Cristo Voltar”

A Missão Pioneiros da Bíblia está realizando um seminário em Recife agora em Março para pessoas interessadas em levar as Escrituras às 114 milhões de pessoas ao redor do mundo que nunca tiveram sequer uma palavra da Bíblia em usa língua nativa. Veja mais detalhes:

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO