Deixe a Sua Culpa no Calvário

Você carrega uma carga de culpa? Muitos carregam. Se nossa bagagem espiritual estivesse visível, sabe o que a gente veria? Malas cheias de culpa, estourando com bebedices, ataques de raiva, e comprometimentos. O rapaz com os jeans soltos e o anel no nariz? Ele daria qualquer coisa para tomar de volta as palavras que ele falou à mãe dele. Mas ele não consegue. Então ele as arrasta atrás dele. A senhora no vestido que parece que poderia concorrer ao Senado? Ela não poderia concorrer a nada. Pelo menos não arrastando a bolsa de pano que ela carrega. Então o que fazemos?

Em Salmo 23:3 Davi disse assim, “Ele Guia-me nas veredas da justiça.” A vereda da justiça é um caminho estreito e sinuoso subindo um monte. No topo está uma cruz. Ao pé da cruz há bolsas, incontáveis bolsas cheias de inumeráveis pecados. O Calvário é a pilha de detritos de culpa. Será que você gostaria de deixar a sua ali também?

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Leave Your Guilt at Calvary”
de “Aliviando a Bagagem”

Que tal seguir adiante em 2018 meditando numa porção das palavras
de Jesus todos os dias!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO