Deus Está no Trono

A resposta de Deus para tempos difíceis sempre foi a mesma: o céu tem um trono ocupado.

Durante o século VIII aC, a antiga Judá desfrutou de um período de relativa paz, graças à firme liderança do rei Uzias. Ele manteve os inimigos afastados por cinquenta e dois anos, então Uzias morreu. O profeta Isaías estava preocupado. O que aconteceria agora que Uzias se foi?

Ou, no seu caso, o que acontecerá agora que seu emprego se foi? Ou sua saúde diminuiu? Deus tem uma mensagem para seu povo quando a calamidade ocorre? Ele certamente tinha uma palavra para Isaías. O profeta escreveu: “Vi o Senhor assentado num trono alto e sublime…” (Isaías 6:1). O trono de Uzias estava vazio, mas o de Deus estava ocupado. Ele estava e está vivo, no trono, e digno de nossa adoração sem fim.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God Is on the Throne”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2022, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.