Deus Vem ao Comum

Há uma palavra que descreve a noite em que Jesus veio: comum. Foi uma noite comum com ovelhas comuns e pastores comuns. E se não fosse por um Deus que gosta de juntar um “in” na frente do comum, a noite teria passado desapercebida. Mas Deus dança no meio do comum. Aquela noite ele fez uma valsa. E a noite nunca mais foi comum.

O anúncio foi primeiro para os pastores. Eles não perguntaram a Deus se Ele tinha certeza do que estava fazendo. Teólogos teriam consultado seus comentários. As elites teriam olhado para ver se alguém estava observando. Os bem sucedidos teriam olhado primeiro as suas agendas. Mas os anjos foram aos pastores. Homens que nem sabiam o suficiente para dizer a Deus que um messias não é encontrado numa manjedoura. Deus vem ao comum: porque sua ferramentas mais poderosas são as mais simples!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God Comes to the Common”
de “In the Manger”

Veja mais reflexões de Max Lucado para Natal!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.