Espere Próximo à Manjedoura

O Cristianismo nasceu numa grande interrupção celestial. É só perguntar aos pastores de Belém! Eles não tinham nenhuma expectativa de agitação. Eles estão acompanhando ovelhas. Contamos ovelhas para dormir! Pastores valorizavam o previsível. Esse era o turno da noite. Qualquer agitação era má agitação: lobos, leões, ladrões.

Só porque eles queriam uma noite calma não significa que eles iam receber isso. Lucas diz, “E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.” Mudança sempre traz medo antes de trazer fé. Sempre presumimos o pior antes de procurarmos o melhor. Ainda bem que os pastores esperaram. Senão, eles poderiam ter perdido o versículo seguinte. … O anjo lhes disse: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Linger Near the Manger”
de “In the Manger”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO