Dois Ladrões, Duas Cruzes

As Escrituras dizem “Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda.” (Lucas 23:33 NVI)

O monte Calvário. Dois ladrões, magros e pálidos. Com o ceticismo da maioria da multidão, um grita “Então você é o Messias? Prove isso, se salvando e a nós também!”

O outro, em defesa diz “Você não teme a Deus nem mesmo quando está morrendo? Nós merecemos morrer, mas este homem não fez nenhuma coisa errada.”

Embutido na declaração do ladrão está tudo que alguém precisa reconhecer para chegar a Jesus. Jesus não está na cruz pelos pecados dele. Ele está lá pelos nossos! E o ladrão na cruz faz o mesmo apelo que qualquer Cristão faz, “Lembra- te de mim quando entrares no teu Reino!”

Tradução de Dennis Downing
Em Inglês: “Two Thieves, Two Crosses”
de “No Monte Calvário”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.