Em Nosso Lugar

Imagine que você tivesse que ficar num palco enquanto um filme de cada momento secreto e egoísta da sua vida passasse numa tela atrás de você. Você não gritaria para os céus terem misericórdia? E você não sentiria pelo menos uma fração daquilo que Cristo sentiu na cruz? A desaprovação gelada de um Deus que odeia o pecado?

A Bíblia diz que Cristo carregou todos os nossos pecados em seu corpo. Você vê Cristo na cruz? Ali está dependurado um fofoqueiro. Está vendo Jesus? Estelionatário… mentiroso… racista. Peraí, Max! Você não pode jogar Jesus entre aqueles malfeitores! Eu não fiz isto. ELE fez. Mais do que colocar seu nome na mesma frase, ele se colocou no lugar deles. E seu! Com as mãos cravadas, ele convidou a Deus, Trate-me como os trataria. E Deus fez isso. “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46). Por que Cristo gritou aquelas palavras? É simples – para que você nunca tivesse que gritá-las!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “In Our Place”
de “O Salvador Mora ao Lado”

Ainda temos vagas para o ILI 2016 em Recife. Não perca esta oportunidade!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO