Estratégia Universal de Impunidade

É a estrategia universal de impunidade. Até crianças usam. Se eu puder fazer meu pai ficar mais chateado com meu irmão do que comigo, eu escaparei ileso. Então eu denuncio… eu comparo. Ao invés de reconhecer minhas próprias falhas, eu procuro as falhas nos outros. A maneira mais fácil de justificar os erros na minha própria casa é de descobrir erros piores na casa do meu vizinho.

Tais falcatruas não funcionam com Deus. Deus não é tão facilmente enganado. A visão dele penetra as nossas cortinas de fumaça e ele lhe obriga a encarar o que você fez. Você pensou que só porque Ele é um Deus tão bom, ele daria um jeito nos seus pecados? Deus é bom, mas ele não é mole. Ele nos segura firmemente pela mão e nos leva a uma mudança radical de vida. Nós não somos bons o suficiente para julgar. Será que os doentes podem zombar dos enfermos? Os cegos podem julgar os surdos? O pecador pode condenar o pecador? Não. Só um pode julgar… é Deus.

Tradução de Dennis Downing
em inglês “Universal Strategy of Impunity”
de “Nas Garras da Graça”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO