Farto de Dias

Há uma expressão na Bíblia que sempre me fascinou. Quando se referindo à morte de alguém, ela diz que ele morreu “cheio de dias”. É usado para descrever Abraão, Isaque e Jó. Abraão e Isaque viveram duas das nossas vidas inteiras. São muitos anos.

Podia também expressar a ideia que os dias das suas vidas foram cheias, ocupados com a agenda repleta de Deus. Eu não quero viver 180 anos, mas eu quero viver todos os anos da minha vida fazendo tudo possível para que eles cumpram tudo que Deus quer que eu faça.

Envelhecer é inevitável. Mas, você vai mancar e resmungar todo seu trajeto até a cova ou correr em sua cadeira de rodas ladeira abaixo até o seu funeral? Vamos todos acabar do mesmo jeito, mas podemos nos divertir no caminho até lá. Eu já sei o que eu quero… e você?

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Full of Years”
de “Max on Life”

Leia uma porção diária das palavras
de Jesus todos os dias!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO