Fé Qualificada

João capítulo 4 e versículo 47 descreve um pai que tinha um filho doente. Ele “procurou-o e suplicou-lhe que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte.” Direto, urgente. O oficial tinha um pedido e um plano de ação. Na mente dele, os dois andariam lado a lado de Caná até Cafarnaum.

A resposta de Cristo nos surpreende. “Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão”. (João 4:48 NVI). Ele levantou uma bandeira de cautela contra uma fé qualificada que diz “Eu vou crer se…”, “Eu vou crer quando…”. Depois Jesus falou ao pai “Pode ir. O seu filho continuará vivo” (João 4:50 NVI). Esse foi o momento da verdade para o pai, o momento em que ele começou a caminhada mais longa. O homem confiou na palavra falada de Cristo. Agora faça o mesmo. Lembre-se, amigo, você nunca está só.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Contingent of Faith”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO