Legalismo Versus a Graça

Nicodemos foi um Fariseu. Fariseus mediram espiritualidade pela aparência externa, regras e padrões. Legalismo versus a graça. O legalista vê a salvação como um salário merecido por obras realizadas. A graça vê a salvação como um dom baseado na morte de Cristo.

Jesus disse a Nicodemos, “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Nicodemos nunca ouviu palavras como essas, mas elas produziam fruto. Vemos ele de novo em João 19:39-42, e desta vez ele aparece de novo à luz do dia. Ele e José de Arimatea tomaram o corpo de Jesus e o colocaram num túmulo. Aquele que havia recebido a semente da graça agora planta a maior semente de todas: Jesus, a semente da vida eterna.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Legalism Versus Grace”
de “Ele Ainda Remove Pedras”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO