Longe de Cristo

Imagine a cena na cruz. Soldados aglomerados numa rodinha, jogando dados, tirando a sorte para ver quem fica com as posses de Cristo. Soldados comuns testemunhando o evento mais incomum no mundo. Só mais um criminoso. A cruz é esquecida.

Faz-me pensar na gente. Os religiosos. Aqueles que têm a cruz como herança. Todos nós. Os rígidos… os relaxados… os simples… cheios de ânimo… evangélicos. Todos nós! Não somos tão diferentes desses soldados. Nós também brincamos aos pés da cruz. Competimos por membros. Corremos para posição. Concorrência. Egoísmo. Ganho pessoal. É tudo lá. Fazemos do trivial o principal, nos dividindo em panelinhas. Outro nome. Outra doutrina.

Tão perto da cruz e tão longe do Cristo. “Que todos sejam um,” orou Jesus. Um. Não um em grupos de dois mil. Uma igreja. Uma fé. Um Senhor. Nenhuma hierarquia. Nenhuma tradição. Só Cristo.

Tradução de Dennis Downing
Em Inglês: “Far From Christ”
de “No Monte Calvário”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO