Mais do que Jó Jamais Sonhou

Se você grifar alguma passagem do livro de Jó, grife esse versículo: “Já tinha ouvido falar de ti, mas agora te vi” (Jó 42:5). Jó vê Deus – e isso é o suficiente. Mas não é o suficiente para Deus. Os anos que virão encontrarão Jó com sua saúde restaurada. Seu colo está novamente cheio de filhos e netos. Um novo começo, de fato.

Se Jó alguma vez se perguntou por que Deus não traz de volta os filhos que tirou, ele não disse. Talvez ele saiba que seus filhos nunca poderiam ser mais felizes do que na presença daquele que ele viu tão brevemente. Algo me diz que Jó faria tudo de novo, se isso fosse necessário para ouvir a voz de Deus e estar em sua presença. Pois Deus deu a Jó mais do que Jó jamais sonhou. Deus deu de Si mesmo a Jó.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “More than Job Ever Dreamed”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO