O Selo do Espírito

Deus nunca promete a ausência de angústia no começo dessa sua nova jornada, mas ele promete a presença segura de seu Espírito Santo. O Espírito Santo, invisível mas indispensável, serve como um leme para o navio de sua alma, mantendo-o à tona e no caminho certo. Esta não é uma jornada que você faz sozinho. O Espírito sela você. Para proteger uma carta, você lacra o envelope. O selo declara propriedade e protege o conteúdo.

Quando você aceitou a Cristo, Deus o selou com o Espírito. Efésios 1:13 diz: “Quando crestes, fostes marcados nele com um selo, o Espírito Santo prometido.” Quando os intrusos do inferno te procuram para arrebatá-lo de Deus, o selo os afasta. Ele comprou você, ele possui você, ele lhe protege. Deus pagou um preço muito alto para deixá-lo desprotegido. Você tem a promessa e a presença do Espírito Santo.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Seal of the Spirit”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO