Nada Faça por Ambição Egoísta

“Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” (Lucas 10:40 NVI). Pense na ironia. Marta estava na presença do Príncipe da Paz, mas ela era o retrato do estresse. O erro de Marta não foi o trabalho nem o pedido dela, foi a motivação dela. Parece que, ao invés de preparar uma refeição para ele; ela estava tentando chamar atenção para o serviço dela.

Será que pode ter um pouco de Marta dentro de nós? O que começa como desejo de servir a Cristo, como um câncer se torna um ato de impressionar as pessoas. E Martas dotadas tornam-se murmuradores miseráveis. Mas, a Marta dentro de nós não se silencia facilmente. Pode notar. Quando ministério se torna ambição vaidosa, nada de bom acontece. E Jesus não é servido. Não é de se admirar que o apóstolo Paulo foi tão insistente quando disse “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade” (Filipenses 2:3 NVI).

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Do Nothing Out of Selfish Ambition”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO