Não Desista tão Cedo

Nossa tendência humana é de desistir cedo demais. De parar antes de cruzar a linha de chegada! Isso pode ser visto nas coisas mais simples: a grama que não se terminou de cortar, um livro lido só pela metade, ou uma dieta abandonada. Ou aparece nas áreas mais dolorosas da vida como uma fé esfriada, um casamento acabado, um mundo sem o Evangelho.

Será que estou tocando em alguma ferida sensível? Se estiver, quero lhe encorajar a lembrar a determinação de Jesus na cruz. Será que ele quis desistir? Claro que sim. É por isso que as palavras dele são tão esplêndidas. “Está consumado!” (João 19:30).

O que foi consumado? O plano do tamanho da história de redimir a humanidade estava consumado. A mensagem de Deus para os homens estava consumada. O sacrifício havia sido oferecido. Acabou-se. É um grito de consumação. Um grito de realização. Obrigado Senhor Jesus, por nos ensinar a perseverar, a aguentar, e no final a concluir!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Don’t Quit Too Soon”

Que tal se preparar para passar o próximo ano com as palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO