No Jardim de Getsêmani

A Bíblia que carreguei quando criança continha uma gravura de Jesus no Jardim do Getsêmani. Ele parecia tranquilo, mas uma leitura dos Evangelhos quebra essa imagem. Marcos diz: “Jesus caiu por terra” (Marcos 14:35). De acordo com Lucas, Jesus estava “angustiado” (Lucas 22:44). O que fazemos com esta imagem de Jesus?

Simples: lemos quando sentimos o mesmo. Lemos quando sentimos medo. Pois não é provável que o medo foi uma das emoções que Jesus sentiu? Ele viu algo no futuro tão forte, tão sombria que implorou por uma mudança de planos: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice” (Lucas 22:42). Como é notável que Jesus tenha sentido tanto medo, mas como foi bondoso dele nos falar sobre isso. Não vemos nenhuma máscara de poder, mas ouvimos um pedido por força. E o fato dele ter orado nos convida a fazer o mesmo.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “In the Garden of Gethsemane”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO