Saiba onde procurar

Jesus disse: “Pai, se quiseres, tira este cálice do sofrimento” (Lucas 22:42). Jesus podia ter confiado em seus discípulos, ele podia ter montado uma reunião de oração, mas quando ele enfrentou o medo, ele foi primeiro a seu Pai. Oh, como nossa tendência é de ir a todos os outros lugares. Primeiro, ao bar, ao terapeuta, ao livro de autoajuda ou ao amigo vizinho. Jesus não, o primeiro a ouvir seu medo foi seu Pai no céu.

Um milênio antes, Davi exortava os cheios de medo a fazer o mesmo: “Não temerei mal algum” (Salmo 23:4). Como David podia fazer tal afirmação? Porque ele sabia onde procurar. Em vez de se voltar para as outras ovelhas, Davi se voltou para o Pastor. Em vez de se fixar nos problemas, ele olhou para a vara e o cajado. Porque ele sabia onde olhar, Davi podia dizer: “Não temerei o mal”.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Know Where to Look”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO