Nossos Valores são uma Bagunça

Você já notou? Dizemos que você é valiosa se você é bonita. Dizemos que você é valioso se você pode produzir. Se você consegue enterrar uma bola de basquete ou balançar a rede no futebol. Aparência e performance. Sistema bastante difícil, não acha? Onde é que isso deixa os feios ou com baixa escolaridade? Os idosos ou com necessidades especiais? A criança ainda não nascida? Por favor, entenda, isso é um sistema humano. Não é o plano de Deus.

Se havia algo que Jesus queria que todo mundo entendesse era isso: uma pessoa vale, simplesmente porque é uma pessoa. Foi por isso que Jesus tratou as pessoas como ele tratou. O amor de Jesus não depende daquilo que fazemos para ele. Seu valor está dentro de você. Ponto final. Eu sei que não mereço um amor assim. Nenhum de nós merece. No final das contas, qualquer contribuição que fazemos é muito pequena. Não é de se admirar que o chamam de Salvador!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Our Values Are a Mess”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO