O Compromisso de um Pai

Quando eu tinha sete anos, eu já achava que não precisava mais das regras do meu pai e decidi que podia cuidar de mim mesmo. Com minhas roupas num saco de papel, eu fugi pelo portão do fundo de casa. Não fui muito longe. Eu cheguei ao final do quarteirão e lembrei que estava com fome. Eu lembro, meio cabisbaixo, tomando minha cadeira à mesa de refeição bem de frente para o mesmo pai que, pouco tempo antes, havia renunciado.

Será que painho sabia? Desconfio que sim. Pais geralmente sabem. Eu ainda era filho dele? Aparentemente sim. Ninguém ocupou meu lugar à mesa. Vamos supor que você tenha perguntado a ele, “Sr. Lucado, seu filho diz que não precisa mais de um pai. O senhor ainda o considera como filho?” Nem preciso adivinhar a resposta. Ele se chamou de meu pai mesmo quando eu não me considerava filho dele. O compromisso dele para comigo era maior que o meu compromisso para com ele. Isso soa familiar para você?

Tradução de Dennis Downing
de “Dad Time”
em inglês “A Dad’s Commitment”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.