Pare de Ser Tão Inseguro Sobre a Vida

Preocupação tem mais dúvidas do que respostas, mais trabalho do que energia, e pensa com frequência em desistir. Nunca tem o suficiente de tempo… sorte… crédito… sabedoria… inteligência… parece que está faltando tudo, então por isso nós nos preocupamos. Mas a preocupação não funciona. Você pode dedicar uma década de pensamentos ansiosos à brevidade da vida, e não extendê-la por um minuto. A preocupação nada adianta.

Deus não condena preocupação legítima para com responsabilidades, e sim aquela forma de pensar constante que despreza a presença de Deus. Ansiedade destrutiva subtrai Deus do futuro, e faz a conta dos desafios do dia sem levar Deus na equação. Jesus nos dá este desafio “O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam dessas coisas. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” (Mateus 6:32-33 NVI).

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Stop Being Uneasy About Life”
de “Graça Para o Momento II”

Por que Jesus falou que Elias viria restaurar todas as coisas? E o que é que isso tinha a ver com a vinda de João Batista?

, , , , , ,