Parentes Difíceis

Família. Você pode escolher seus amigos, mas não pode… bem, você sabe.

Pode surpreendê-lo saber que Jesus teve uma família difícil. Houve um tempo em que eles tinham vergonha dele. “Sua família… foi buscá-lo porque achavam que ele estava louco” (Marcos 3:21 NCV). Os irmãos de Jesus achavam que seu irmão era um lunático. Eles não estavam orgulhosos – eles estavam envergonhados! Vale a pena notar que Jesus não tentou controlar o comportamento de sua família, nem permitiu que o comportamento deles controlasse o dele. Veja como ele definiu sua família: “Meu verdadeiro irmão, irmã e mãe são aqueles que fazem o que Deus quer” (v. 35).

Jesus reconhecia que sua família espiritual podia prover o que sua família física não podia. Se o próprio Jesus não conseguiu forçar sua família a compartilhar de suas convicções, o que faz você pensar que pode forçar a sua?

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Difficult Relatives”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2022, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.