Providência Quieta

A dramática história de Ester inclui um rei bruto sem noção; um Hamã tortuoso e sanguinário; uma nação de judeus sob ameaça de extermínio. Mardoqueu, desafiador e determinado. Esther, linda e corajosa.

Hamã é o vilão da história. E Mardoqueu, um judeu exilado, realmente o irritou. Ester 2:7 diz: “Mardoqueu tinha uma prima … a quem ele criou.” Ester “tinha uma figura adorável e era linda”. E Deus? Onde está Deus na história?

Você sabe, o livro de Ester é um dos dois livros da Bíblia que nunca mencionam o nome de Deus. Mas uma pepita de ouro está no substrato da história de Ester – providência silenciosa. Providência é o termo que os teólogos usam para descrever o controle contínuo de Deus sobre a história. Ele é régio, ele é real e – isso é essencial – ele está bem aqui. E ele está bem aqui para você.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Quiet Providence”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO