Um Certo Povo

O cenário do livro de Ester é a cidade de Susã, na Pérsia (atual Irã) do século V aC. O império consistia em cerca de 44% da população mundial. Xerxes, o rei, tinha sede de vinho, desrespeito pelas mulheres e convicções que costumavam mudar com o tempo.

Hamã é o vilão da nossa história. Ele tinha os ouvidos do rei, a arrogância de um cafetão e a compaixão de Hitler. Hamã disse ao rei em Ester 3:8-9: “Há um certo povo espalhado e disperso entre o povo … de seu reino … seja escrito um decreto para que sejam destruídos”.

Agora, essas “certas pessoas” eram a nação hebraica que Deus preservou. Eles foram uma raça escolhida por meio da qual Deus redimiria a humanidade. Ele tinha algo especial reservado para eles, assim como ele faz para você hoje.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A Certain People”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO