Quando as Ações de Deus lhe Deixam Confusas

A Bíblia diz em Mateus 1:24 que “José fez o que o anjo do Senhor o mandou fazer.” Eu fico pensando, o que foi que José pensou enquanto Jesus estava nascendo? Será que um estábulo em Belém foi o que ele tinha em mente?

Você provavelmente já esteve onde José estava quando as coisas não aconteceram como você esperava que iam, talvez diante de uma UTI, ou na grama bem cuidada de um cemitério. Quando você não entendeu porque Deus faz o que faz. José não deixou a confusão impedir a sua obediência. Ele parou seu trabalho, organizou sua família e se mudou para outro país. Por quê? Porque foi isso que Deus mandou ele fazer. Porque José obedeceu, Deus o usou para mudar o mundo. Ele faz o mesmo com a gente. Seja um José dos dias de hoje. Deus lhe usará para trazer Jesus para este mundo.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “When You’re Confused by God’s Actions”
de “Ele Ainda Remove Pedras”

Que tal passar o ano com as palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO