Servidão Discreto

No corredor da minha memória há uma foto pendurada. É uma foto de duas pessoas, um homem e uma mulher na sétima década da vida. O homem está numa maca na sala de casa, não num hospital. O corpo dele, para todos os efeitos, é inútil. Os músculos dele têm sido destruídos pela esclerose lateral amiotrófica. E embora o corpo dele não mais funciona, os olhos dele passam pela sala à procura da parceira dele, uma mulher cuja idade é escondida pelo seu vigor jovem.

Ela cuida com prazer do seu marido. Com lealdade fiel, ela faz o que tem feito pelos últimos dois anos: faz a barba dele, dá o banho, o alimenta, ajeita o cabelo e escova os dentes dele. No dia em que enterramos meu pai, eu agradeci a minha mãe por ter sido modelo do espírito de Cristo: serviço discreto.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Quiet Servanthood”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO