Todos Careceram

Fato – nós não merecemos ir ao céu! Então, o que podemos fazer? Talvez se fizermos boas obras o suficiente elas irão compensar as nossas obras pecaminosas. Aí vem a pergunta: quantas boas obras será que tenho que fazer? Se eu passar um ano sendo cobiçoso, quantos anos terei que ser generoso? Ninguém sabe quantas boas obras compensam uma obra má. Uma lista de compensações não se encontra – simplesmente porque não existe.

Deus não opera dessa forma. Tudo que podemos fazer é pedir misericórdia. E Deus, por causa da sua bondade, nos dá. Deus entregou os nossos pecados a seu Filho. Seu Filho, Jesus Cristo, morreu por nossos pecados. Ele fez o que nós não podíamos para que pudéssemos nos tornar o que não ousamos sonhar: cidadãos do céu!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “All Have Fallen Short”
de “Max on Life”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO