Um Chamado Para Lembrar

“[Mardoqueu] … enviou cartas a todos os judeus … para que eles celebrassem anualmente os dias quatorze e quinze do mês de Adar … como o mês em que sua tristeza se transformou em alegria e seu luto em um dia de celebração …” (Ester 9:20-21). O livro de Ester não termina com a vitória na batalha. Termina com um chamado para lembrar.

Uma tradição desse chamado é assar uma massa com recheio de geleia com três pontas. A geléia oculta lembra a ocultação de Deus. Gosto da ideia de que a presença de Deus, deliciosa e invisível, está embutida na história da redenção. E aprecio o valor de uma celebração de dois dias em que as pessoas de fé revisitam a forma como o seu Deus prevaleceu. Temos a tendência de esquecer que Deus é por nós, não contra nós. Que Deus pode fazer beleza de cinzas. Precisamos de lembretes que estimulem nossa memória.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A Call to Remember”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO