Um Coração Esperançoso

Jesus disse “Os olhos são as janelas do corpo. Se vocês abrirem bem os olhos com admiração e fé, seu corpo se encherá de luz. Se viverem com olhos cheios de cobiça e desconfiança, seu corpo será um celeiro cheio de grãos mofados. Se fecharem as cortinas dessas janelas, sua vida será uma escuridão.” (Mateus 6:22-23 MSG).

Em Getsêmani, Jesus encarou a traição em todos os níveis. Os discípulos fugiram correndo. O povo o rejeitou. E Deus não respondeu o apelo angustiado para evitar “este cálice de sofrimento”. Então que foi que Cristo fez? Ele achou o bem suficiente no rosto de Judas para chamá-lo de amigo, e ele pode nos ajudar a fazer o mesmo com aqueles que nos ferem. Ele achou propósito na dor, encarando-a como uma parte necessária do plano maior de Deus.

Você não amaria ter um coração cheio de esperança? Deus nunca promete nos remover das nossas lutas. Mas, ele promete sim mudar como nós as encaramos.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A Hope-Filled Heart”
de “Simplesmente Como Jesus”

Que tal passar o ano com as palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO