A Estufa do Seu Coração

Provérbios 4:23 nos avisa “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” Pense no seu coração como uma estufa e considere seus pensamentos como sementes. Precisamos ser seletivos sobre as sementes que permitimos entrar na nossa estufa.

Para ter um coração puro, precisamos submeter todos os nossos pensamentos à autoridade de Cristo. Sua mente é a porta para o seu coração. O Espírito Santo fica com você na entrada, lhe ajudando a administrar e filtrar os pensamentos que tentam entrar. Se Jesus concordar com o pensamento, então deixe-o entrar. Se não, então bote-o pra correr. Como é que você sabe se Jesus concorda ou não? Você abre a sua Bíblia. Armado com a opinião de Cristo e a espada do Espírito, guarde a entrada do seu coração. Quanto mais seletivo você for com as sementes, mais feliz você ficará com a colheita.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Greenhouse of the Heart”
de “Simplesmente Como Jesus”

Que tal passar o ano com as palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO