Um Homem Chamado Lázaro

“Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e sua irmã Marta… Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: ‘Senhor, aquele a quem amas está doente’.” (João 11:1,3 NVI). Lázaro era uma pessoa real com um problema real: ele estava enfermo. Mas ele tinha Alguém a seu favor. Outros eram fãs de Cristo; Lázaro era amigo dele.

Então as irmãs de Lázaro simplesmente encaixaram as suas preocupações em uma frase e as entregaram a Jesus. Elas não disseram para ele como responder. Nada de presunção. Uma lição para nós, talvez? Cristo respondeu à crise de saúde com uma promessa de ajuda. “Essa doença não acabará em morte”. (João 11:4 NVI). Lázaro, descobrimos, iria para o vale da morte, mas ele não permaneceu lá. Porque Cristo estava com ele. Lembre-se, amigo, você nunca está só.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A Man Named Lazarus”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO