Um Manto de Amor

Você conhece alguém que está ferido e amedrontado? Você conhece alguém que está se sentindo culpado e envergonhado? Você conhece alguém que precisa de um manto de amor? “O amor cobre multidão de pecados,” diz a Escritura em 1 Pedro 4:8. O amor não expõe. Ele não fofoca. Se o amor diz alguma coisa, o amor fala palavras para defender. Palavras de bondade. Palavras de proteção.

Você conhece alguém que precisa de proteção? Claro que sim. Então dê a essa pessoa. Pague uma conta de energia para um casal de idosos. Prometa a seus filhos que, Deus lhe ajudando, eles nunca passarão um dia com fome ou uma noite sem ter onde dormir. Diga a seu marido que você faria tudo de novo e convide ele para uma lua de mel. Certifique-se de que seus amigos divorciados são convidados para suas festas. Você conhece alguém que precisa de um manto de amor? Então, dê a eles.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A Cloak of Love”
de “A Love Worth Giving”

Veja também uma reflexão maior sobre, 1 Pedro 4:8 “O amor cobre multidão de pecados…”.

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO