Uma Grande Descida

Gabriel tinha suas ordens. Leve a mensagem até Maria. Ela deve ser uma moça especial, ele presumiu. Mas Gabriel tomou um choque. Maria era uma camponesa Judia, que há pouco havia deixado de ter acne e que estava apaixonado por um rapaz chamado José.

Mas Gabriel seguiu com a sua missão. Ele jamais iria se rebelar contra o seu chefe, que também controlava o universo. Ele visitou Maria e contou a ela, ““Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.” (Lucas 1:30-31 NVI).

A história de Jesus começa com a história de uma grande descida. O Filho de Deus tornou o filho de Maria. Ele se tornou um de nós para que nós pudéssemos virar um com Ele. Ele entrou no nosso mundo com a alta esperança que nós iremos entrar no dele.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A Great Descent”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO