Quando você lê a versão de Mateus da Última Ceia, uma verdade incrível aparece. Jesus é a pessoa por trás de tudo. Foi Jesus que selecionou o lugar, designou o tempo, e determinou a ordem da refeição. “O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos.”[Mateus 26:18]
E na Ceia, Jesus não é o convidado, mas o anfitrião. “E [Jesus] deu aos discípulos.” O assunto dos verbos é a mensagem do evento: “ele tomou…ele abençoou…ele partiu…ele deu….”
E, na Ceia, Jesus não é o servido, e sim, o servo. Foi Jesus que durante a ceia vestiu o traje de um servo e lavou os pés dos discípulos.[João 13:5]
Jesus é o mais ativo à mesa. Jesus não é retratado como o que reclina e recebe, mas como o que está de pé e dá.
Ele ainda faz… Leia o resto de “A Ceia no Cenáculo”.
Dias 15-18 de março a Missão Pioneiros da Bíblia está realizando seu seminário em Recife para pessoas interessadas em levar as Escrituras às 114 milhões de pessoas ao redor do mundo que nunca tiveram sequer uma palavra da Bíblia em usa língua nativa. As inscrições estão acabando. Veja mais detalhes:
Este artigo foi traduzido por Dennis Downing e reproduzido com a devida autorização do autor para o site www.hermeneutica.com. Copyright © 1996 Max Lucado e UpWords Ministries. Todos os direitos reservados.