Aconteceu Num Momento

Tudo aconteceu num momento, um momento maravilhoso. Deus se tornou homem! O Céu se abriu e colocou o seu mais precioso num ventre humano. Jesus veio, não como um clarão de luz ou como uma conquistador distante, mas como um cujos primeiros gritos foram ouvidos por uma jovem campestre e um carpinteiro sonolento. As primeiras mãos que o seguraram não tiveram manicure, mas calos e sujeira. Por trinta e três anos ele sentiria tudo que nós sentimos… fraco, cansado e com medo do fracasso. Ele sentiu as dores.

Pensar em Jesus de tal forma parece quase irreverente. Tem alguma coisa em preservá-lo divino que o mantém à distância e previsível. Não faça isso! Pelos céus, não faça isso! Permita ele ser tão humano quanto ele pretendia ser. Deixe ele entrar no lamaçal do nosso mundo. Pois só se permitirmos ele entrar, é que ele pode nos puxar para fora!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “It Happened in a Moment”
de “In the Manger”

Medite numa porção das palavras
de Jesus todos os dias!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO