De Queixa Para Confissão

Olhe de novo as palavras de Marta: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires” (João 11:21-22 NVI). Alguma coisa moveu Marta da queixa para a confissão. E Jesus respondeu com uma promessa de desafiar a própria morte: “Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá… crês nisso?” (João 11:25).

Marta tinha bastante tempo para desistir de Jesus. No entanto, agora ele pergunta, “Marta, você acredita que eu sou Senhor de tudo, até do cemitério?” Marta ainda não estava preparada para dizer que Jesus podia ressuscitar os mortos. Ainda assim, ela deu a ele um tributo tríplice: ela chamou ele de “o Messias”, “o Filho de Deus”, e “aquele que veio ao mundo.” (João 11:27). Ela conseguiu uma confissão do tamanho de uma semente de mostarda, e isso foi o suficiente para Jesus. Lembre-se, amigo, você nunca está só.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “From Complaint to Confession”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO