Guardiões da Aliança de Deus

Deus deu esta promessa a Abraão: “Abençoarei aqueles que te abençoarem e lançarei uma maldição sobre aqueles que te fizerem mal. E todas as pessoas na terra serão abençoadas por meio de você.” (Gênesis 12:3 NCV). Quando Deus chamou Abraão de Ur, ele fez uma aliança, uma promessa, de que Abraão seria o pai de uma nação santa.

Exatamente como Deus abençoaria o mundo por meio de Israel? Primeiro, eles seriam um modelo de vida que refletisse a glória e a bondade de Deus. E em segundo lugar, eles forneceriam uma linhagem por meio da qual Jesus Cristo, a maior bênção global, nasceria. Eles foram os curadores e zeladores da aliança de Deus com Abraão. Por esta razão, eles deveriam permanecer separados. Diferente. Sagrado. Distintos. E nós também. A designação dada aos judeus foi passada para nós.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Caretakers of God’s Covenant”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2022, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.