O Medidor de Amor Sancionado por Deus

Ver uma pessoa saudável ou bem-sucedida nos leva a concluir: Deus deve realmente amá-la. Ele é tão abençoado com saúde, dinheiro, boa aparência e habilidade. Ou gravitamos para o outro extremo. Solitário e frágil na cama do hospital, deduzimos, Deus não me ama. Como ele pode? Olhe para mim.

Rejeite esses pensamentos! O sucesso não sinaliza o amor de Deus, nem as lutas indicam a falta dele. A medida definitiva, sancionada por Deus, não é um bom dia ou uma pausa ruim, mas as horas da morte de seu Filho. Considere-os frequentemente. Deixe o intervalo entre suas viagens para a cruz diminuir diariamente.

Descubra o que David Brainerd, o missionário do século XVIII para os índios americanos, quis dizer quando falou: “Meu coração foi tragado por Deus a maior parte do dia.” Aceite este convite de Jesus em João 15:9, “Permaneça no Meu amor”.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The God-Sanctioned Guage for Love”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO