Orações Ainda Não Respondidas

O Evangelho de João conta a história de um homem de Cafarnaum que procurou Jesus em Caná. “Venha curar meu filho,” o homem pediu. Jesus disse que o menino seria curado, e o homem voltou a Cafarnaum. Você já se acha em algum ponto entre Caná e Cafarnaum? Como o oficial, você rogou ajuda a Jesus, e como o oficial, você não recebeu a resposta na forma como queria. Esta é a questão de oração ainda não respondida, ou ainda não respondida como pedimos. Como devemos reagir?

Sinto muito que o emprego pelo qual você esperava não se materializou, ou que o câncer escolheu metastatizar. A vida tem sua porção de momentos escuros e úmidos. Leia a Bíblia do índice na frente até os mapas no final e você não encontrará qualquer promessa de uma vida sem dor neste lado do céu. Mas você vai encontrar essa garantia: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hebreus 13:5 NVI). Você nunca está só.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Not-Yet-Answered Prayers”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO