Quando o Preço for Alto Demais

Nos dias em que fui missionário no Brasil, eu fui uma vez visitar um dos líderes da nossa igreja. Não havíamos visto ele fazia alguns domingos. Amigos me falaram que ele havia herdado uns mil reais. E ele estava construindo, com as próprias mãos, uma casa de um quarto. Quando ele me mostrou o projeto todo levou uns vinte segundos.

Eu falei que sentimos a falta dele, que a igreja precisava dele de volta. Ele ficou quieto e virou e olhou a casa dele. Os olhos dele lacrimejaram. “Você tem razão, Max” ele confessou, “acho que eu fiquei ganancioso demais”. Ganancioso? Eu quis perguntar, “Você está construindo uma barraca num mangue e você chama isso de ganância?” Mas, ele tinha razão. A ganância é relativa. A ganância não é definida pelo preço de algo, e sim por quanto custa a você. Se alguma coisa custar você a sua família ou a sua fé, o preço é alto demais!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Price Is Too High”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO