O Natal Pode Ser Complicado

No mistério do Natal, encontramos sua majestade. O mistério de como Deus se fez carne, por que escolheu vir e quanto deve amar seu povo. É melhor ponderar o Natal, não com lógica, mas com imaginação.

O primeiro Natal foi uma bagunça. Confuso com pousadas lotadas, famílias que viajam e animais de curral farejando o menino Jesus. Confuso com perguntas. Como Maria ficou grávida? O que José deveria dizer a seus amigos? Por que Herodes está determinado a matar bebês? O primeiro Natal foi uma bagunça. Nenhuma parteira para Maria, nenhuma cama para Jesus, nenhuma explicação para dar aos pastores desmazelados.

Este é confuso para você? Muitos parentes? Divórcio? Aviso de demissão? O Natal pode ser uma bagunça. Mas, assim como aconteceu com Belém, o bem saiu dessa bagunça. Que algo bom saia do seu.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Christmas Can Be Messy”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO